Primeira Aula de Arteterapia

Publicado em: 25/10/2023 07:55 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Assistência Social

A Secretaria Municipal de Assistência Social em São Manoel do Paraná iniciou com entusiasmo a primeira aula de arteterapia destinada ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para a pessoa idosa.

A arteterapia é uma modalidade que utiliza a expressão artística como meio de terapia e promoção da saúde mental. Nesse caso, a oficina se concentra em proporcionar aos participantes, especialmente aos idosos, um espaço de convivência e expressão por meio da pintura.

Essas aulas, conduzidas pela experiente arteterapeuta Rosangela Possani, compreendem um total de oito sessões de pintura. Durante essas sessões, os participantes não apenas têm a oportunidade de expressar-se criativamente, mas também de fortalecer suas habilidades cognitivas, memória e bem-estar mental.

Para a terceira idade, a arteterapia tem inúmeros benefícios, incluindo a promoção do envelhecimento ativo, a manutenção das habilidades cognitivas, o estímulo da criatividade, o fortalecimento dos vínculos sociais e uma maior qualidade de vida.