São Manoel do Paraná se destaca no Programa Previne Brasil

Publicado em: 01/02/2024 10:59 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Saúde

É com grande satisfação que compartilhamos a excelente notícia: São Manoel do Paraná alcançou o 1° lugar entre os 11 municípios da Amenorte e o 38° lugar na classificação estadual, conforme os indicadores do Programa Previne Brasil do Ministério da Saúde, no 3° quadrimestre de 2023, com a incrível nota de 786,66!

O Previne Brasil, instituído pela Portaria n° 2.979, é um novo modelo de financiamento da Atenção Primária à Saúde (APS), baseado em critérios como capitação ponderada, pagamento por desempenho em indicadores de saúde e incentivo para ações estratégicas.

Esse sucesso é resultado do empenho  de cada profissional de saúde com o nosso município e com todos saomanoelenses.
Continuaremos trabalhando intensamente para ampliar e aprimorar a qualidade dos atendimentos, visando alcançar a nota máxima e garantir o repasse de recursos federais do Programa Previne Brasil. Agradecemos a todos que fazem parte dessa conquista e reafirmamos nosso compromisso com a saúde da população!