II Encontro de Cultura do Interior do Paraná em Maringá.

Publicado em: 20/03/2024 10:11 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Assistência Social

Secretaria de Esporte, Cultura e lazer de São Manoel do Paraná participa do II Encontro de Cultura do Interior do Paraná em Maringá.

O prefeito Agnaldo Trevisan, acompanhado de sua esposa a 1ª Dama Lucinéia França e do secretário Municipal de Esporte, Cultura e lazer, Luiz Carlos Dinato e demais servidores municipais, participaram do II Encontro de Cultura em Maringá, que aconteceu no Anfiteatro da Uningá. O evento contou com apresentações Cultural, Solenidade de Abertura com as autoridades presentes, entre eles prefeitos, secretários, vereadores e demais membros do setor cultural.

O prefeito Agnaldo Trevisan representou a Amenorte, composta hoje por 12 municípios da região do médio noroeste. Entre os convidados especiais, o evento contou com a presença da Diretora de Fomento Direto do Ministério da Cultura, Teresa Cristina Rocha Azevedo de Oliveira e da Secretária de Cultura do Paraná, Luciana Casagrande Pereira.

Os principais assuntos abordados foi a LPG – Lei Paulo Gustavo e a Penab - Adir Branc.

O evento tirou duvidas, esclareceu o objetivo dos programas e como eles devem ser aplicados nos municípios através do setor cultural.

Sete reivindicações do setor cultural foram entregues a secretaria de Cultura do Paraná, Luciana Casa Grande Pereira, entre elas, a capacitação de servidores dos municípios para implantação dos programas nos municípios paranaenses.

Fonte: Secretaria Municipal de Esporte Cultura e Laser

Decom: Departamento de Comunicação